Mãos e cabeça vazias, oficina do diabo!
Chovendo como está e sem muito o que inventar, fui forrar uma caixa velha de madeira com recortes de revistas de culinária, para acomodar minhas fichas soltas de receitas.
Chovendo como está e sem muito o que inventar, fui forrar uma caixa velha de madeira com recortes de revistas de culinária, para acomodar minhas fichas soltas de receitas.
Estas figuras foram coladas na caixa de madeira com Termolina, um fixador que se parece muito com cola branca, e depois de seco também recebeu uma demão de Termolina para impermeabilizar o trabalho. Ficou como uma espécie de "decoupage" rústica, mas bem fácil de fazer.
Enquanto eu fazia a minha caixa, a filha número um também quis fazer a sua e forrou uma de sapatos com tirinhas das revistas em quadrinhos. Agora já tem onde guardar seu "material de ciências".
Ainda entediada com o tempo feio, peguei uma caixinha em MDF que havia comprado "há séculos" para adaptar e acomodar miniaturas. Dei apenas uma demão de tinta acrílica num tom de verde que preparei. Falta dar uma camada de verniz em spray, para terminar o acabamento.
Quem disse que dia de chuva tem que ser chato?
2 comentários:
Adorei seu blog. Dicas preciosas,um achado! Adoro decoupage mas não acerto muito não. As figuras ficam enrugadas,mesmo usando pincel.Alguma dica? Abraços!
Oi Kassia!
Eu não sou "expert" em decoupage mas esta até que deu certo. Usei a Termolina ou invés de cola branca diluida e minha figuras foram recortadas de revistas, sendo o papel mais grosso que o utilizado normalmente na decoupage. Com a termolina passada na peça não tive tantos problemas com o enrrugar, mas tem que deixar um pouco, antes de colocar a figura, e ir acertando com o pincel. Eu apanho com papel de guardanapo e esta caixinha foi feita "na brincadeira", pra passar o tempo, e ficou legal.
Postar um comentário