POUCO A POUCO a gente vai perdendo a noção de natureza, pela nossa própria ignorância, ou melhor, burrice, pois informação nós temos, o que falta mesmo é atitude.
A Mata Atlântica dá seus últimos suspiros no nosso litoral paulista e poucos são os turistas que vão visitar as praias e deixar tudo como encontrou. Não dá mais pra gente levar "só uma mudinha", "só uma conchinha", pois esse "só" já é muito, não querendo começar um papo de "ecochato".
A Ilha Bela ainda tem belezas que são inestimáveis, mas não há cuidado suficiente da população ou dos turistas para mantê-las. O que se faz é muito pouco para manter a flora e a fauna.
Observei um começo de "divisão" de classes, um lado muito tchãã, outro lado bem largado. No lado tchãã da Ilha, tudo muito caro; no lado popular, tudo muito sem amor, pelos próprios ilhéos!! Praias sendo fechadas pelos condomínios, emissários marítimos despejando diretamente na praia.
Não adianta nada cobrar taxa de preservação, se não são colocadas em prática a limpeza, a segurança, a manutenção de áreas. Fica tudo no blá-blá-blá, como sempre.
E, aos poucos, vamos perdendo as nossas melhores lembranças; as de uma natureza tranquila e equilibrada.
Quiçá ainda tenhamos mais algumas décadas desta beleza natural, mas estou pessimista, lamento dizer...
Enquanto pudermos, vamos guardando estas imagens.
Um comentário:
O ser humano não respeita mais a natureza, se aproveita dela para ganhar dinheiro e polui a terra destruindo a fauna e flora. Ha tanta beleza que não sera mais vista, não sera mais amada, por falta de conciência e amor.
Postar um comentário