Fala sério, gente!Faz milênios que São Paulo já não é mais a "terra da garoa" e o clima de deserto impera (afinal, o Trópico de Capricórnio passa por aqui). Antecipando a Primavera, um calor monstruoso que fecha o inverno e trará muitas chuvas, com certeza.
Pessoas passando mal, crianças e velhos nas Emergências dos Hospitais por problemas respiratórios.
Com minha filha não foi diferente (de todo ano nesta mesma época) e depois de uma maravilhosa manhã na inalação e medicação, voltamos para casa sedentas e irriquietas.
Sem vontade de comer, uma frutinha ou outra sempre desce bem.
Aproveitei o melão e os morangos que tinha e deixo a dica:
Use um melão bem docinho, aquele que você mais gostar (amarelo, verde, laranja) e uma bandeja de morangos pequenos e vermelhos. Parta o melão ao meio e retire as sementes e a polpa fibrosa; corte uma ou duas fatias de 1 a 2 cm de espessura e com um cortador de biscoitos (flor, estrela ou outra forma) faça as formas da "pétala"; mantenha a parte do melão que não utilizou como base; fixe os morangos lavados no melão com palitos, formando uma cesta de frutas.
Não é uma ideia original, pois encontramos em vários sites lindas imagens de esculturas de frutas, etc,etc, mas vale para quem está sem ideia para uma festinha improvisada, principalmente neste calor, ou para decorar alguma de suas maravilhas!
Um comentário:
Minha amiga, nem me fale desse calor insuportável...aqui estamos em clima de deserto, um verdadeiro suplicio!
Você soube bem como resolver o problema, e com classe e originalidade,
Adorei a ideia!
Abraço grande, e salve-se quem puder!
Postar um comentário