Em muitos hospitais nos EUA, cães e gatos são levados aos idosos para que os afaguem e sintam seu carinho. É uma terapia como nenhuma outra.
Alguns condominios perderam causas judiciais quando moradores doentes solicitaram poder ficar com seu bichinho, por ser este sua única forma de contato e carinho.
Recebi na semana passada a foto de Thais (Duarte de Carvalho), a companheirinha de minha amiga Alayde, que tem por ela muito amor. Thais acompanha Alayde onde ela estiver e não só pelo instinto de preservação, mas por se preocurar com sua "humana de estimação" também.
Eis aqui Thais, arrumadinha para a foto de familia.
4 comentários:
Cy, voce colocou muita verdade neste pequeno texto e eu fico pensando, quando alguem maltrata animais quem é o animal nesse caso. Apesar de eu não gostar de ter bichos em casa, nunca seria capaz de fazer mal a qualquer um deles e aprendi a amar a Jully (nossa "véinha" vai fazer 14 anos no dia 28 de maio proximo). Bjs e fique na paz.
A Jully é famosa aqui em casa e no meu blog "Olga e seus amigos". Dia 28 de maio estaremos festejando todos juntos o niver desta "véinha"!!
Thais é uma benção na vida de minha mãe, uma alegria de viver que só ela tem. Claro que ela tem lá suas manias, não gosta de uma ou outra pessoa, mas tem suas razões, que a nossa razão desconhece... mas é moleca, posuda, adora uma câmera, e até fez um ar blasé, como nessa foto!
Abraço
Eduardo
ALAYDE< A Thais estácada vez mais graciosa!!!!Muito fofinha.
Bjs
Thomazia
Postar um comentário