Muita gritaria, os cães rolando e mordendo, minhas filhas gritando desesperadas e os adolescentes rindo a valer sem sequer se mover ao auxílio de nenhum de nós, quando percebi que a minha menor havia desaparecido!
Heloisa entrou em estado de pânico e correu pelo gramado do Palácio, fugindo mais e mais quanto mais gritávamos por ela.
A Helena, maior, ficou gritando no lugar, em estado de choque, branca, tremendo, enquanto meu marido tentava pegar a menor que corria sem direção.
O bando de cães se dispersou e fui à portaria principal, pedir ajuda ao vigia, que depois de informar que eu deveria escrever a queixa no livro de Queixas ou procurar a administração, resolveu, por muita insistência minha chamar o segurança móvel do Parque.
Este "não viu nada", "veio daquela direção", etc,etc,etc.
Meu marido exclamou o eterno:"-Não adianta nada mesmo..."
Saimos andando e alguns metros à frente reencontramos o vigilante na sua moto...cercado peo uns 4 cães do bando!!
O Horto Florestal está abandonado há muito tempo. A Administração não toma providências no sentido de reforçar o controle dos animais de rua, principalmente os cães, que se reproduzem aos montes e que perambulam livremente pelo local. Quando reclamamos dizem apenas que a Zoonose só aparece lá vez ou outra, ou nem aparece...
Não há policiamento no local, não há assistência a um acidente como o que sofremos hoje, não há nenhum apoio ao usuário do Parque.
Bem que dizem que um mal gerente pode quebrar um negócio e no caso de um Parque Público, pode levá-lo à ruína. Quem sabe não é isso mesmo que se quer? A especulação imobiliária na região alimenta a fome de terrenos em volta do Horto, quem sabe pelo próprio Horto, para construirem seus condominios de luxo??
Abandonado e sujo está o Horto Florestal de São Paulo.
Cães no cio no Horto Florestal.
Parques não dão votos...
Um comentário:
Lamentável! Eu frequentei o Horto Florestal na minha infância e, depois de adulta, fazia caminhadas lá pelas manhãs com meu marido. Mas a falta de segurança é um problema sério. Desistimos de frequentar. É uma pena e uma vergonha!
Postar um comentário