Mas blogueira que gosta de escrever não desiste e volta à ativa.
Voltei a "ser gente", deixei o cargo de síndica e posteriormente de conselheira fiscal, após completar com sucesso minha missão. E agora que estou somente como "consultora para as horas de aperto", o que me sobra bastante tempo para escrever.
Emagreci bastante, fiz academia e controle de alimentação. A saúde em ordem, conforme a idade manda.
Artesanato está de lado e desenho e pintura muito pouco ou nada.
A culinária eu vou retornando agora que chegou o outono, minha estação preferida, com bastante cuidado para não engordar novamente.
Massa caseira
Sem segredos, para cada 100 g de farinha de trigo acrescente 1 gema e se necessário, se ficar duro, corrija com outra gema ou com um pouco de água salgada. Faça um montinho de farinha na pia, abra uma cova e despeje as gemas, amassando. Depois abra a massa com a máquina e se não tiver abra com o rolo bem fininha, enrole como um rocambole e corte tirinhas da largura que quiser. Cozinhe em água salgada por 10 minutos no máximo e sirva com seu molho.
Refogue pedacinhos de frango (peito ou sobrecoxa), pimentões verdes e vermelhos e cebola, cortados como para frango xadrez. Ao final coloque um punhado de cheiro-verde e sal. Regue com azeite e coloque sobre macarrão penne cozido. Comida de República!
Bolo Gelado de Coco
Faça a sua receita de bolo simples, com 3 ovos separados, 1 e 1/2 xíc. (chá) de açúcar, 2 xíc. (chá) de farinha de trigo, 1/2 xíc. (chá) de óleo ou 3 colheres (sopa) de manteiga, 1 xíc. (chá rasa) de leite morno, essência de baunilha e 1 colher (sobremesa) de fermento em pó. Forno médio, 40 minutos. Enquanto assa o bolo, faça a calda: 400 ml de leite + 1 vidrinho de leite de coco + 4 col.(sopa) de açúcar =>ferva rapidamente e jogue sobre o bolo assado, ainda quente e furado com garfo. Sobre o bolo coloque 100 g de coco ralado fresco ou flocos de coco reidratado. Cubra com papel laminado e leve para gelar, de preferência até o dia seguinte, e corte em quadradinhos.
Torta de maçãs feita com a massa de pastel da feira, que vai forrar a forma untada. O recheio é: 3 maçãs grandes descascadas e cortadas em gomos (deixadas de molho em água com limão até a hora de usar), 1/2 xícara de passas sem semente, 1 xícara de nozes picadas. Coloque a metade das nozes e passas na massa (fundo), arrume as maçãs e depois o restante das nozes e passas por cima. Prepare um creme, enquanto pré-aquece o forno médio: 1 lata de leite condensado+ 1 lata de creme de leite+ 2 gemas+ essência de baunilha => leve ao fogo baixo até começar a engrossar um pouquinho e despeje sobre as maçãs. Asse por uns 40 minutos. Sirva morna ou fria, com ou sem chantilly. Recebi a receita da D. Lourdes, que assistiu na TV, mas não sei a quem dar os créditos (bem, o autor, sinta-se beijado/a!)
E continuo a escrever no Facebook, indignada com os rumos de nossa política, que não sai do lugar.
Enfim, quando não se quer resolver nada, se forma uma Comissão.
Abraços!
2 comentários:
Cybele, querida, quanto tempo mesmo!
Eu também não ando publicando muito, pois minha saúde (coluna) não deixa! São já quase 4 meses de dores, remédios, injeções, fixios, rpg, etc, etc, etc. Não aguento mais!
Preciso me recuperar como você fazendo exercícios (assim que as dores deixarem), emagrecer, mas só vi coisa boa aqui, menina! Esse bolinho de coco estou até levando a receita, rsrs!
Bju grande pra ti!
Querida amiga! É difícil a tal da dor na coluna, né?! Mas não desanime não. Faça exercícios, mesmo que aos pouquinhos, pois ajudam a fortalecer a musculatura que sustenta a coluna. Beijos e saudades!!
Postar um comentário