Não é de agora que estamos pedindo para a Sub-prefeitura de nosso bairro fazer um estudo sério sobre o fluxo de trânsito e a sinalização de nossa rua e aparentemente alguém lá no departamento de trânsito (engenharia) resolveu colocar em prática suas próprias ideias sobre o assunto.
Não que sejamos ingratos - oh! nada disso! - mas estas mudanças na mão de trânsito em um final de semana, com apenas um agente do CET para orientar um dos pontos críticos, deixando o outro ponto nevrálgico do tráfego totalmente descoberto, criou a maior confusão neste sábado na redondeza.
Solicitamos uma pequena rotatória neste cruzamento perigoso e a CET nos respondeu com um bloqueio de trânsito (com gelo baiano) e uma contra-mão que certamente será desrespeitada na segunda-feira pelos espertinhos de plantão.
(olha aí o "sspérrtu" tentando furar a fila e passar na frente de todo mundo)
(olha só a tamanho de fila que se formou, só hoje...)
(estreitamento de faixa na descida da rua)
Um retorno foi antecipado para uma rua que anteriormente tinha mão somente para descer (agora foi transformada em duas mãos). Conclusão: muitos carro continuaram a descer como se fosse apenas mão única, impedindo quem quisesse subir a rua para fazer o desvio.Muito mal planejado, sem prévio aviso na região que isso iria acontecer a partir desta data, o que pegou de surpresa todos os motoristas que circulam por ali.
Bem, vamos ver o que vai acontecer às 7 horas da manhã e às 18 horas da próxima segunda-feira, quando o povo sair para levar os filhos à escola...
(as placas de estacionamento proibido se multiplicaram com a nova mudança no trânsito)
No entanto, não vou ficar aqui somente jogando pedras na vidraça. Agradeço em nome dos pobres pedestres de minha rua as faixas colocadas neste cruzamento. Pelo menos, agora tem o lugar certo pro carro frear em cima da gente!! Alguém tem dúvida de que o carro vai passar mas o pedestre não?!
Tudo isso ocorre por conta da devastação que está sendo feita na Alameda Afonso Schmidt pelas construtoras e seus novos empreendimentos monstruosos e multimilionários, uma rua que antes era tranquila e que nunca comportou tamanho fluxo de automóveis.
Os prédios imensos se alastram mas as ruas e calçadas ao redor continuam estreitas, desde já mostrando não suportar o transito que foi criado recentemente.
Provavelmente a solução que a CET irá encontrar será mudar o nome de Alameda Afonso Schmidt (mataram todas as árvores mesmo!!) para Avenida Afonso Schmidt e pronto...está tudo resolvido!
Ah! E à propósito: alguém quer "alugar" o castelo da Família Monstro, abandonado, cheio de mato, ninho de ratos e criadouro de mosquitos da dengue??
Nenhum comentário:
Postar um comentário