(foto: Agencia Estado)
É TRISTE PERCEBER que a motivação que levou o Exercito ao Complexo do Alemão no Rio tenha sido as Olimpíadas e a Copa do Mundo de Futebol.
Se estes dois eventos não tivessem sido colocados no Rio, a população continuaria a mercê do terrorismo? Sim.
Pois se estes mega eventos "trarão dinheiro", "gerarão empregos", etc e tal..., não merecia a cidade do Rio de Janeiro e seus habitantes um pouco mais de respeito? Sim.
Brasileiro se vende por uma bolinha de futebol? Aparentemente sim.
Brasileiro gosta de ser desrespeitado? Definitivamente não. Embora continuemos a fazer escolhas insensatas e arquemos com as consequências.
Curiosamente, centenas de traficantes fugiam do Morro do Alemão para outra favela próxima pelo mato, em fila indiana, sem que fossem capturados. Curiosamente.
As pessoas poderiam viver sem o medo, se as coisas não chegassem ao ponto a que chegaram. Pessoas pobres, porém honestas e trabalhadoras, que infelizmente têm que se calar diante dos fatos e circunstâncias, por não poderem colocar a vida de seus familiares em risco.
Na minha opinião, estas pessoas mereciam um pouco mais de respeito, mesmo depois que as Olimpíadas e a Copa se acabarem.
Que as leis sejam cumpridas, que a polícia tenha autoridade e ganhe bem para nos defender.
A ocupação foi a prova de que deixamos tudo muito à vontade, mas que isso traz grandes consequências.
E o exercito monta uma operação que se assemelha a de combate a uma guerrilha, tal o vulto que chegou o terrorismo neste local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário