Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Olimpíadas e militares

O que de bom levei da vida militar: responsabilidade, perseverança, disciplina.
O que a mídia não divulga é que 31% dos nossos atletas olímpicos são militares. Eles recebem o pouco apoio que os atletas não super star têm no Brasil, muitos deles vindo de famílias paupérrimas.
Quando ouço dizer que a seleção masculina de futebol está péssima PORQUE o Neymar está nervoso...huuummm...concordo com muitos: tira ele de lá, dá tratamento psicológico ao resto do time (além de treino, claro) e coloque atletas que estejam realmente com o coração e corpo nesta disputa. Pois de salto alto e nervosinhos já estamos até as tampas.
Mais uma vez: Parabéns ao Sargento EB Felipe WU e à Sargento MA Rafaela Silva por nossas duas únicas medalhas até o momento. Que venham outras.
E que o ranço revanchista desapareça, prevalecendo o espírito olímpico. Afinal, em 1964 ou 1969 nem eles ou provavelmente seus pais eram nascidos.

Aviso aos navegantes:
A continência é o cumprimento do militar e é a maneira de expressar respeito ao Símbolo Pátrio, no caso a Bandeira Brasileira que está sendo hasteada.
A continência, diferentemente do punho fechado erguido dos socialistas ou braço estendido da saudação nazista, não é um símbolo de militância. Tal como um aperto de mão ou uma reverência, também demonstra respeito.
Será que a continência seria melhor aceita se fosse para uma bandeira vermelha com estrelinha ou foice e martelo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ajuda a melhorar este blog.Qual é sua opinião?